Motorista de ônibus interestadual é preso suspeito de feminicídio na Bahia; homem estava foragido e foi localizado durante viagem
19/12/2024
Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), em Feira de Santana. Na quarta (18), outro investigado foi detido na mesma cidade. Suspeito de feminicídio foi preso na BR-116
Divulgação/PRF
Um motorista de ônibus, que não teve nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (19), no trecho da BR 116, em Feira de Santana. De acordo com a corporação, ele era foragido da Justiça.
O rodoviário fazia a linha São Paulo x Jeremoabo, que foi abordado no km 429. Durante consulta aos sistemas, os agentes constataram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por feminicídio, com validade até 19 de junho de 2043.
Os detalhes da ação criminosa não foram fornecidos. A PRF informou que o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
Outra prisão
Outro suspeito de feminicídio foi preso em Feira de Santana, na quarta-feira (18). Equipes da Delegacia Territorial de Simões Filho, da 2ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Furtos e Roubos, ambas de Feira de Santana, cumpriram mandado de prisão contra Rielson Pereira Ramos, de 34 anos.
O Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), através da DT de Simões Filho, informou para as demais equipes que o foragido estava a bordo de um ônibus interestadual e que o veículo passaria pela cidade de Feira de Santana.
Dessa forma, os policiais fizeram a abordagem na BR-116 e interceptaram o homem, que está à posição da Justiça após passar pelos exames de praxe.
Ele é suspeito de matar a facadas Joilsa Souza dos Santos, de 43 anos. O crime ocorreu em no dia 5 de junho de 2023, no bairro Santo Antônio Rio das Pedras, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os dois mantinham um relacionamento há cinco anos.
Mulher é morta a facadas dentro do próprio apartamento e família cobra justiça com protesto
Joilsa Souza dos Santos, 42 anos, tinha um relacionamento de cinco anos com o suspeito
Redes sociais
A cabelereira foi ferida com cinco golpes de faca, dentro do apartamento onde morava e trabalhava, no Condomínio Bela Vista.
De acordo com os familiares, Joilsa havia saído com uma amiga e, ao retornar para casa, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim da relação de cinco anos. O suspeito teria dito que a ex-esposa o traiu.
Após ferir a vítima, o homem pegou o celular dela e a trancou dentro do apartamento. Os vizinhos só notaram que a cabelereira havia sido esfaqueada cerca de duas horas depois, quando ela conseguiu gritar por socorro.
Joilsa foi levada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde ficou internada em estado grave durante cinco dias. Ela deixou três filhos de 11, 14 e 21 anos. Eles não são filhos do suspeito.
Veja mais notícias no g1 Feira e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé💻