Influenciadora com 200 mil seguidores é alvo de operação policial após suspeita de tentativa de extorsão na Bahia
05/07/2025
(Foto: Reprodução) Ação foi executada na residência da suspeita, em Feira de Santana. Investigada acumula cerca de 200 mil seguidores nas redes sociais. Influenciadora digital é alvo de mandado de busca e apreensão em Feira de Santana
Ascom/PC-BA
Uma influenciadora digital foi alvo de um mandado de busca e apreensão na sexta-feira (4), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A suspeita não teve o nome divulgado, no entanto, segundo a Polícia Civil (PC), acumula cerca de 200 mil seguidores em uma rede social e tentou extorquir vítimas que fizeram vídeos íntimos.
As circunstâncias da gravação e do conteúdo não foram detalhadas pela PC. De acordo com as informações da 2ª Delegacia Territorial (DT), responsável pela investigação, as vítimas relataram que foram coagidas a pagar valores em dinheiro sob ameaça de publicação do vídeo. Uma delas confirmou que realizou pagamentos por medo da exposição. Os valores não foram divulgados.
Além da extorsão, a influenciadora enviou mensagens com xingamentos homofóbicos e ameaças de agressão física, inclusive a familiares das vítimas, segundo a polícia. A prática, com base na orientação sexual, é conhecida como “sextorsão”.
A PC argumentou que a quantidade de seguidores da suspeita amplia o alcance e o potencial dano das ameaças. Por causa da gravidade do caso e da possibilidade de provas estarem armazenadas em dispositivos eletrônicos, a polícia solicitou o mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça. Na ação, foram apreendidos um celular e um tablet, que serão periciados.
A Polícia Civil informou que a investigação e o cumprimento do mandado foi comunicado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A suspeita será intimada para interrogatório após a perícia do material apreendido.
LEIA MAIS:
Suspeito de tentar vender imagens íntimas da ex-companheira é alvo de operação na Bahia
Mulher é presa suspeita de armazenar imagens de abuso sexual infantil em Feira de Santana
Influenciador preso na BA por divulgar 'jogo do tigrinho' ostentava viagens de luxo para mais de 170 mil seguidores
'Policial Influenciador' está entre os presos suspeitos de lavagem de dinheiro na Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻