Banda que perdeu instrumentos após naufrágio de balsa em praia de Salvador estima prejuízo de R$ 100 mil
02/09/2025
(Foto: Reprodução) Embarcação naufraga durante show de banda de pagode em Salvador
A banda de pagode O Cínico, que perdeu instrumentos após um naufrágio ocorrido em Salvador, teve um prejuízo de R$ 100 mil com o acidente. É o que estima a empresa que administra os artistas, a Vanstyllo Produções.
O grupo se apresentava em uma balsa, quando a embarcação afundou, na tarde do domingo (31), no bairro da Ribeira. Ninguém ficou ferido, porém, equipamentos como caixa e mesa de som, celulares e instrumentos musicais foram estragados com a água do mar.
Com o acidente, a banda também ganhou maior notoriedade nas redes sociais e tem agenda cheia. Assim, será preciso alugar alguns itens para não cancelar os oito shows que estão previstos para os próximos dias. Além de Salvador, eles se apresentarão em Alagoinhas, Entre Rios e Camaçari.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Ainda conforme informou a empresa, houve, sim, um aviso sobre a festa à Marinha do Brasil. Já o órgão relatou que não foi notificado e divulgou que irá investigar as responsabilidades do naufrágio.
Segundo a instituição, a comunicação para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) é obrigatória e de responsabilidade exclusiva do organizador.
Vídeos mostram naufrágio
Embarcação com banda naufraga durante show em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Vídeos que viralizaram nas redes sociais flagraram o momento em que as pessoas que estavam na balsa entraram no mar para tentar "salvar" os instrumentos musicais que caíram na água.
Nas redes sociais, o vocalista do grupo lamentou o ocorrido com a embarcação, mas ressaltou que não houve afogamento dos integrantes da banda e nem das pessoas que estavam na festa.
"Infelizmente, a balsa em que estávamos acabou naufragando por excesso de peso. Infelizmente, perdemos alguns instrumentos, a sonorização também, por causa da água, mas graças a Deus todo mundo está bem".
"Não teve ninguém machucado, ninguém afogado e o importante é isso. O restante a gente corre atrás e constrói. Vamos orar para Deus e construir tudo de novo. É marcha", acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
Cavalo Marinho I: Comandante e dono de embarcação que naufragou e deixou 19 mortos são condenados a 9 anos de prisão
'Carro de luxo' aquático que pode chegar a 80 km/h não tem autorização para comercialização de passeios turísticos
Acidente entre lanchas que matou gerente de restaurante na Bahia foi causado por não acionamento de luzes de navegação; entenda
Banda O Cínico se apresentava quando balsa naufragou em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻