Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Atletas emocionam público na abertura das Olimpíadas das APAES

14 NOV 2014
14 de Novembro de 2014

Com a participação das delegações de Camaçari, Canavieiras, Feira de Santana, Ilhéus, Gandu, Itamaraju, Jequié, Juazeiro, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Uma, Vitória da Conquista e Santo Estevão, foram abertas na noite desta quarta-feira (12/11), no Ginásio de Esportes Aníbal Brito, em Jequié, a IX Olimpíadas Especiais das APAES da Bahia. O evento realizado pela Federação Baiana das APAES, conta com a participação de 450 atletas de 14 instituições, nas modalidades de atletismo, capoeira, futsal, handebol e natação.

Os jogos são realizados no Estádio Waldomiro Borges, AABB, na UESB e no Ginásio de Esportes Aníbal Brito.

A realização das Olimpíadas serve como promoção, valorização do esporte entre pessoas especiais despertando em cada um o potencial e a capacidade de desafiar os limites, revela Moana Meira, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jequié.

O evento que acontece de 12 a 14 de novembro, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jequié, através das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

A cerimonia de abertura contou com desfile de delegações, a coreografia APAE Canta Jequié, do professor de Educação Física Ramon Ludovico e da pedagoga Cris Nascimento e música “Meu amor por Jequié, de Wilson Novaes Jr. Estiveram prestigiando o evento os Secretários João Magno (Educação); Magali Chaves; Deval Freire Evangelista (Presidente da Federação Baiana das APAES); Yara Cristina Marcelo, coordenadora do Centro de Apoio Multiprofissional à Pessoa com Necessidades Especiais (CAMPE); Sergio Monteiro (Secretário Regional da Direc 13); Vânia Duarte, coordenador da Central de Interpretação de Libras (CEEJE); Moana Meira (Presidente da Associação de Pais) e Amigos dos Excepcionais de Jequié (APAE); Paulo Cesar Vieira Lima (Superintendente de Desportos da Bahia); Silvio Roberto (Coordenador de Esportes da Federação Baiana das APAES) e Sergio Monteiro (Secretário Regional de Educação da DIREC 13).

A IX Olimpíadas das APAES funciona como seletiva para a nacional que acontecerá no primeiro semestre de 2015.

Fonte: www.jequie.ba.gov.br

Voltar