Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Mais de 5 mil crianças são vacinadas na primeira etapa da campanha de vacinação em Jequié

11 NOV 2014
11 de Novembro de 2014

A prefeita de Jequié Tânia Britto, junto com a equipe da Secretaria de Saúde, percorreram no último sábado, 8 de novembro, os principais postos e unidades de saúde do município com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação infantil contra Sarampo e Paralisia Infantil.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Priscila Silva Barros Lima, nesta primeira etapa foram vacinadas mais de 5,7 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade dentre esse total 3.125 ou 29,2% contra a Paralisia Infantil e 2.602 ou 27,58% crianças vacinadas contra o Sarampo.

Para a prefeita Tânia Britto a vacinação é um direito conquistado e em Jequié o trabalho da administração é imunizar as crianças e garantir que estas enfermidades continuem controladas no município.

A campanha de vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica e tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do Sarampo no Brasil.

O próximo dia de mobilização será dia 22 de novembro, com o objetivo de reforçar o alcance da campanha. A expectativa é de que as quase 20 mil crianças do município sejam vacinadas até o dia 28 de novembro.

www.jequie.ba.gov.br

Voltar